domingo, 22 de janeiro de 2012

Começo do ano: como proceder?



Copyright (c) 123RF Stock Photos
Com o fim dos presentes e rituais de fim e começo de ano vem também o momento feito para refletir de que forma devemos agir ao longo dos longos 12 meses que se seguem.
O cursinho possivelmente - e claro, se levado a sério - será uma fase complicada e que lhe ensinará principalmente a ter disciplina.
O ano de vestibular é, e deve ser, um ano ímpar. Sem grandes extravagâncias, mas que concilie segurança, conhecimento e equilíbrio emocional.
Se este é seu primeiro ano de cursinho, faça-o ser o último. Perca algumas interações sociais, mas nunca a oportunidade de descansar a mente; estude o necessário para nunca estar desprevinido e saiba que ninguém sabe tudo de tudo, mas saber um pouco sobre todas as coisas é uma parte importantíssima.
Se este é seu segundo, terceiro, quarto ano de cursinho, não se pressione. Tenha certeza de estar fazendo a coisa certa e com ou sem apoio faça-a. Não julgue suas habilidades pelos anos que você passou prestando vestibular, mas sim, coloque-as em um plano visível.
Independente de qual das situações acima você esteja algo  importante para este ano é conhecer o vestibular. Saiba o que ele perguntou para as pessoas antes de você ou até o que ele perguntou para você há alguns anos. E o mais importante: esteja no controle; aproveite o começo do ano para deixar suas matérias em dia, uma rotina de 4 horas de estudos por dia, desde o começo, é suficiente para o seu sucesso! Não se desespere, o ano está só começando e um bom final pra ele só depende de você! Boa Sorte e qualquer dúvida ou comentário fale conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário